• Loja Online:(11) 2361-1971
  • Loja Física: (11) 3562-7117
Menu
Galeria
Lista
Mostrando 905 Produtos em 46 páginas
Mostrando 905 Produtos em 46 páginas

Action Figures

 

O mundo geek/nerd é um campo muito amplo e cheio de coisas incríveis a serem exploradas. Mas se existe um hobby que a grande maioria das pessoas que curtem essa mesma paixão tem, esse hobby é colecionar. Existem os mais variados tipos de produtos e artifícios que podem ser colecionados, e entre eles estão as Action Figures.

 

Action Figures (em português, Figuras em Ação) são bonecos articulados com os quais pode-se criar poses, isto é, os bonecos podem ter os mais diversos tipos de movimentos, e em alguns casos, é possível até trocar expressões faciais e objetos dos personagens.

 

Alguns Action Figures possuem articulações em várias partes específicas do corpo e por conta disso, pode ser criado um imenso leque de posições que hoje, são bastante utilizadas para criação de stop-motions, animações criadas em “quadros”. Já outros apresentam articulações um pouco mais limitadas.

 

A primeira Action Figure foi fabricada e lançada em 1964 por uma empresa americana de brinquedos e jogos chamada Hasbro e esta foi uma representação de um personagem de G.I. Joe, uma história em quadrinhos que são publicadas desde 1942. O produto era voltado para crianças e o sucesso foi muito grande, mas adolescentes e adultos começaram a se interessar pelas Action figures para coleção e também por amor aos personagens.

 

Logo começaram a surgir as Action Figures Colecionáveis e com a procura cada vez maior, a qualidade das mesmas só foi aumentando e, progressivamente as Action Figures ficavam mais realistas e foram ganhando ainda mais popularidade. Com grande interesse das pessoas, foram surgindo novas empresas, fabricantes e companhias especializadas em figures colecionáveis.

 

As Action Figures são a categoria de bonecos mais conhecidos atualmente. Eles retratam personagens de animes, mangás, jogos, tokusatsus e filmes. O mercado de Figures Action possui vários fabricantes, e os preços costumam variar de acordo com a marca e o modelo podendo oscilar muito em lojas brasileiras. Os bonecos da Figma e Revoltechs, por exemplo, são sempre acompanhados de expressões faciais e itens para modificá-lo de alguma maneira, seja uma arma, uma roupa ou um objeto pessoal.

 

Dentro da categoria de Figures, existem outras subcategorias que foram sendo moldadas a partir das primeiras Action Figures. Os Nendoroids por exemplo, são pequenos bonecos com aproximadamente 10 cm de altura, que normalmente tem a cabeça  um pouco maior que o normal e os corpos um pouco mais delicados. Esses também vêm acompanhados de expressões faciais e acessórios variados.

 

Os do tipo Model Kit ou Scale Kit são, de uma maneira mais resumida, os bonecos de montar. São normalmente vendidos em pedaços e a principal diversão que proporcionam ao comprador/colecionador é a montagem. Esses nem sempre são articulados, mas os grandes representantes dos Model Kits no Japão são os Mechas, ou seja, os robôs gigantes que sempre estão presentes nos animes, mangás e tokusatsus.

 

Há também os Action Figures que são representações de personagens de Cavaleiros do Zodíaco e são chamados de Cloth Myth. Não se pode dizer que estes são uma categoria a parte, mas eles são sim, bastante específicos. Inicialmente, os Cloth Myth eram feitos apenas para crianças, mas o seu sucesso o fez virar sensação entre os mais velhos. Essa uma linha que tem lançamentos constantes e colecionadores fiéis – que algumas vezes não se interessam por outras figures.

 

Não perca tempo e garanta logo a sua Action Figure!

 

Uma outra questão importante e que vale ressaltar, é que as Action Figures possuem tamanhos diversos e nesse mundo, os tamanhos são mensurados por escalas. A escala é a proporção da figura em relação ao tamanho normal do personagem. Ela é medida em polegadas para o padrão americano e aqui no Brasil, em centímetros.

 

Na teoria, uma escala em tamanho real conhecida como 1:1, são de bonecos que tem o tamanho real do personagem. No caso do nosso Homem de Ferro, por exemplo, o ator que interpreta o personagem tem 1,75m de altura e a sua Action Figure na escala 1:1 vai ter a mesma altura aproximadamente.

 

No caso de uma Action Figures do Homem de Ferro na escala 1:6 quer dizer que o 1 equivale ao tamanho real do boneco e 6 é número de vezes que se diminuiu em relação ao tamanho real, logo esse boneco terá um tamanho 6 vezes menor.


Vale lembrar que alguns bonecos podem ter uma leve diferença na altura, mesmo estando em uma mesma escala devido aos tamanhos reais dos personagens.

 

A Toyshow  é a maior loja geek da américa latina  e é uma revendedora especializado em produtos do mundo geek licenciados há mais de 3 anos, tendo como foco colecionadores e admiradores desta cultura pop de todas as idades.